Hum@niza

Autodiagnóstico do Perfil de Reação ao Conflito para qualificar a humanização da gestão

Apresentação

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA - UNISUL

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - PPGCS

PESQUISA: Autodiagnóstico do Perfil de Reação ao Conflito para qualificar a humanização da gestão

Olá meu irmão!

Esta pesquisa, bem como, esta plataforma eletrônica, adaptada para a ordem maçônica e para a MRGLSC, são frutos do pós-doutoramento do Irmão Áureo dos Santos, M.M., com a colaboração do Irmão Flávio Ceci, C.M., tendo como orientador o profano Professor Jefferson Traebert.

O objetivo desta pesquisa eletrônica é autodiagnosticar o perfil preponderante (principal, uma vez que possuímos os seis atributos) de reação ao conflito, à luz de seis (6) atributos pesquisados, três (3) oferecidos pela Gestão e Mediação de Conflitos (passivo, assertivo e agressivo), e três (3) oferecidos pela Programação Neurolinguística (visual auditivo e cinestésico).

A lógica de cada Perfil Preponderante de Reação ao Conflito (atributo) sinteticamente significa:

  • Passivo: prefiro enfrentar a situação-conflito sem alarde, sem pirotecnia.
  • Assertivo: prefiro enfrentar a situação-conflito com abertura para o diálogo multilateral.
  • Agressivo: prefiro enfrentar a situação-conflito com celeridade, sem medir muito as consequências para enfrenta-la.
  • Visual: sensibilizo-me mais e melhor quando vejo com clareza tudo o que envolve a situação-conflito.
  • Auditivo: sensibilizo-me mais e melhor quando ouço com atenção tudo o que envolve a situação-conflito
  • Cinestésico: sensibilizo-me mais e melhor a partir de um conjunto de sensações e expressões corporais, que preciso digerir, fazendo-me melhor perceber uma situação-conflito.

O autodiagnóstico se dá por meio de respostas (processo de múltipla escolha), atribuídas a setenta e quatro (74) perguntas, legitimadas cientificamente, vinculadas aos seis (6) atributos adotados. O Perfil Preponderante autodiagnosticado poderá ser: Passivo-Visual; Passivo-Auditivo; Passivo-Cinestésico; Assertivo-Visual; Assertivo-Auditivo; Assertivo-Cinestésico; Agressivo-Visual; Agressivo-Auditivo; Agressivo-Cinestésico; Passivo-Assertivo-Agressivo-Visual-Auditivo-Cinestésico.

Obs. O Perfil Agressivo não significa ser agressivo para com as pessoas, os irmãos, em hipótese nenhuma, mas sim, para com os conflitos.

A partir do Perfil Preponderante de Reação ao Conflito – PPRC autodiagnosticado, cinco (5) atitudes são sugeridas para que o Irmão possa gerenciar com mais competência ainda qualquer situação de conflito sempre que ela surgir.

Ao concordar em participar desta pesquisa fique sabendo que o anonimato em relação a vossa identidade será total e absoluto, uma vez que em nenhum momento vos é solicitado o vosso nome, apenas o número da Loja a qual pertence e o grau simbólico maçônico que o Irmão possui.

Não haverá tratamento ou divulgação de dados individuais, apenas dados globais vinculados ao Grau, à Loja, ao Distrito e à MRGLSC.

Esta Pesquisa foi submetida ao Comitê de Ética em Pesquisa da Unisul, via Plataforma Brasil, aprovada sob o Parecer n° 2.198.228 de 02/08/2017.

Caso concorde em participar, por gentileza meu Irmão, clique sobre o botão "Aceito participar". Obrigado!

Diante de qualquer dúvida no que diz respeito ao acesso a este Questionário Eletrônico o Irmão poderá clicar no link CONTATO e enviar vosso questionamento.

Muito obrigado! TFA.